Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho da ONU

Em homenagem ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho da ONU

SOMOS DEDICADOS À SEGURANÇA E AO BEM-ESTAR DO TRABALHADOR
28 de Abril de 2021

Reconhecemos hoje o compromisso e a dedicação da ONU em promover esforços de segurança e bem-estar no trabalho em todo o mundo. 

Para a Mosaic, atuar com responsabilidade inclui ser responsável pelo seu bem-estar de nosso time, no local de trabalho e na comunidade. Ano passado, tivemos o desafio de nos ajustarmos a novas distrações no trabalho e em casa, mas os funcionários da Mosaic reuniram-se de forma inspiradora para apoiar um ao outro e suas comunidades neste momento único. Implementamos novos procedimentos de segurança e de programação para minimizar a exposição à Covid-19, incluindo a exigência de máscaras, medição de temperatura e muitas outras medidas proativas.  Embora estejamos otimistas quanto ao futuro, continuaremos a exigir esses importantes protocolos para nos proteger mutuamente.

A Mosaic emprega mais de 12 mil pessoas, dedicadas e trabalhadoras. Entendemos a natureza do nosso setor e sabemos que as operações podem trazer riscos. É por este motivo que apoiamos e promovemos uma cultura de segurança e bem estar do trabalhador.

Em conjunto com as prioridades estratégicas da Mosaic e nossas Metas de Desempenho Ambiental, Social e de Governança (ESG), o fortalecimento de nosso sistema de gestão continua sendo uma prioridade essencial. Em 2020, lançamos a nossa Visão 2030 para meio ambiente, saúde e segurança (EHS), que representa nossas áreas de foco: tecnologia, bem-estar do trabalhador e responsabilidade social – todas apoiadas pelo nosso sistema de gestão, para assegurar que estamos considerando potenciais riscos e implementando ações mitigatórias. Ao priorizar a redução de riscos rumo a zero incidentes de segurança do trabalho e ambientais, colocamos os funcionários no comando, para identificar oportunidades de redução de riscos e implementar soluções.  Foram concluídos mais de 1.700 projetos desde que o programa começou em 2019.  

No ano passado, desenvolvemos o Programa de Reconhecimento de Redução de Riscos EHS, para comemorar esses importantes projetos junto com nossos times. Embora estejamos ansiosos para comemorar presencialmente, assim como foi no ano passado, a cerimônia de premiação acontecerá virtualmente para promover importantes projetos que contribuíram para avançarmos além do mero cumprimento, reduzirmos impactos ao meio ambiente e criarmos impactos positivos, sustentáveis e de longo prazo para a força de trabalho da Mosaic. 

Esses projetos vão além do importante trabalho realizado pela NextGEN, que ajuda a implementar mudanças tecnológicas transformativas que trazem não apenas eficiências e reduções de custo, mas também novas e mais seguras formas de trabalhar para os nossos profissionais. A inovação e a inventividade dos funcionários da Mosaic e seu compromisso com a segurança foram ressaltados este ano, pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, que nos honrou com o 2020 Robert W. Campbell Award – um prestigioso prêmio internacional que comemora nossa jornada de 10 anos rumo à excelência em EHS.

Continuamos a comemorar esses importantes marcos da Mosaic, mas acreditamos que nossa jornada rumo a zero acidentes e incidentes de trabalho será permanente e sempre presente na mente de todos o nosso time.