uberaba

Mosaic Fertilizantes e Embrapa fecham parceria por cinco anos para levar conhecimento técnico ao setor agropecuário.

EMPRESAS VÃO PRODUZIR E DISPONIBILIZAR VÍDEOS COM CONTEÚDOS TÉCNICOS PARA QUEM TRABALHA COM PECUÁRIA NO BRASIL.EMPRESAS VÃO PRODUZIR E DISPONIBILIZAR VÍDEOS COM CONTEÚDOS TÉCNICOS PARA QUEM TRABALHA COM PECUÁRIA NO BRASIL São Paulo, 20 de dezembro de 2023
20 de Dezembro de 2023
São Paulo, 20 de dezembro de 2023 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras e distribuidoras de fosfato e potássio combinados, e a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos – SP) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para levar conhecimento a técnicos e produtores. Durante cinco anos, serão produzidos e disponibilizados 45 vídeos para disseminar informação de qualidade, fomentar uma pecuária mais sustentável por meio do intercâmbio de conhecimento técnico e acelerar o processo de transferência de tecnologias.
 “A Embrapa e a Mosaic Fertilizantes, utilizando o conhecimento e experiência das equipes técnicas das duas empresas, produzirão o conteúdo do material. Na Mosaic Fertilizantes apoiaremos com a estrutura de gravação e disponibilização do conteúdo em uma plataforma on-line. O material contribuirá para disseminar conhecimento sobre pecuária sustentável, adubação de pastagens e qualificação de quem atua no campo”, explica Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes.
Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, por muito tempo a forma de levar a tecnologia esteve restrita a palestras e treinamentos presenciais. “O acesso aos meios digitais para grande parte de agricultores, técnicos e pecuaristas trouxe uma oportunidade excepcional de transmitir conhecimento de alta qualidade, baseado em evidências científicas, de forma rápida e customizada aos usuários de produtos tecnológicos. O resultado da parceria Embrapa/Mosaic tem justamente o propósito de contribuir para que seja possível alcançar a melhoria de produtividade, eficiência e renda na propriedade, por meio do conhecimento organizado pela pesquisa”, explica Novo.
Entre os temas que serão abordados nos vídeos estão: manejo de pastagem e pastejo; tecnologias para a pecuária sustentável; suplementação nos períodos de seca e de águas; balanço de carbono na pecuária; integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF); produção de alimento conservado na fazenda; protocolos sanitários básicos; ferramentas de tomada de decisão para a gestão técnica da propriedade; mineralização e estrutura de rebanhos; gestão da água nos sistemas de produção; e, aplicativos gratuitos úteis para os diferentes sistemas de produção. Os conteúdos serão disponibilizados pela Mosaic Fertilizantes em sua plataforma digital UniMosaic (unimosaic.com.br) a partir de 2024.
A agropecuária é uma das principais bases econômicas do Brasil. Por isso, a Embrapa e a Mosaic Fertilizantes seguem com o compromisso de desenvolver produtos e soluções que elevem a produtividade do setor, poupem recursos naturais e entreguem uma produção sustentável. As empresas têm a responsabilidade de contribuir para a segurança alimentar global na medida em que oferecem conhecimento e tecnologias para o melhor manejo e aplicação de nutrientes no campo.