Mosaic Fertilizantes: inovação e sustentabilidade na Norte Show 2024.

PERFORMA BIO, PRODUTO COM ALTA EFICIÊNCIA NA CONCENTRAÇÃO DE FÓSFORO E ENXOFRE, É DESTAQUE DA EMPRESA NO EVENTO.
5 de Abril de 2024

A Mosaic Fertilizantes, uma das principais produtoras globais de fosfatos e potássio combinados, anuncia a participação na 5ª edição da feira agropecuária Norte Show, que acontecerá entre 16 e 19 de abril em Sinop (MT). Produtos que visam aumentar a produtividade e a eficiência na cultura da soja, ao mesmo tempo em que promovem práticas sustentáveis, serão os destaques da empresa no evento. Os visitantes também poderão obter conhecimento diferenciado diretamente com a equipe técnica da empresa em seu estande.
"Por meio dos agrônomos técnicos de campo, compartilhamos conhecimentos com o público da feira sobre temas relevantes para a agricultura moderna, como manejo de nutrientes, tecnologias de aplicação e boas práticas agrícolas. Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso com a disseminação do conhecimento e o apoio ao desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira", destaca Filipe Miranda, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.
Um dos grandes destaques da empresa na feira é o Performa Bio, fertilizante que garante ainda mais eficiência na adubação. Com o máximo aproveitamento dos nutrientes e o melhor desenvolvimento das culturas, Performa Bio contribui para nutrição equilibrada das plantas, resultando em maiores patamares de produtividade e mais sustentabilidade no manejo nutricional das lavouras.
“Apresentar as qualidades do Performa Bio na Norte Show 2024 representa mais um passo em direção ao fortalecimento das parcerias com os produtores rurais e demais agentes do agronegócio na região, assim reafirmamos nosso compromisso em contribuir para o crescimento do setor, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis que impulsionam a produtividade e a rentabilidade no campo”, afirma Miranda.
Outro destaque da Mosaic Fertilizantes na Norte Show é a linha MPasto. “Trata-se do que há de melhor e mais tecnológico em termos de nutrição de pastagem no mercado. Os produtos proporcionam ganho de peso ao rebanho, o que gera aumento da produtividade na pecuária de leite e de corte, favorecendo o aumento da rentabilidade do produtor rural", afirma Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes.
A linha conta com cinco produtos exclusivos: MPasto Max, que é fonte de nitrogênio, fósforo e enxofre na forma elementar e de sulfato,  MPasto Nitro, adubo nitrogenado de alta concentração à base de ureia estabilizada com inibidor de urease,  MPasto Super, que é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel, contribuindo para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo, MPasto Base, que por sua composição diferenciada promove melhora na produtividade, amplia o transporte de nutrientes e resulta em forragens de maior valor nutricional e MPasto Start, que proporciona melhor enraizamento e estabelecimento das forrageiras, sendo uma solução para a manutenção, recuperação e reforma das pastagens.
A 5ª edição da Norte Show, feira realizada em parceria entre a Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop, tem como objetivo apresentar empresas com soluções tecnológicas para o campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, fertilizantes e veículos, com foco na agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.

Mosaic Fertilizantes na 5ª Norte Show 2024
Parque de Exposições da Acrinorte
16 a 19 de abril