Mosaic Fertilizantes participa do FLA 2024, maior evento de fertilizantes da América Latina.

PLANO NACIONAL DE FERTILIZANTES E CENÁRIOS DO MERCADO LATINO-AMERICANO SERÃO TEMAS DE PAINÉIS COM A PRESENÇA DE EXECUTIVOS DA COMPANHIA.
6 de Fevereiro de 2024
A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, está presente na Fertilizer Latino Americano (FLA) 2024, maior evento do setor de fertilizantes na América Latina, que acontece até 7 de fevereiro em Miami (EUA). Por meio da participação de executivos em painéis, a empresa abordará informações sobre o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) e o atual cenário do setor no continente.  
Mark Ringkob, vice-presidente comercial da companhia, falou sobre como o PNF tem evoluído para estimular a produção de fertilizantes no Brasil, mostrando como o setor tem contribuído para garantir o abastecimento de insumos ao agronegócio e, por consequência, ajudado na produção de alimentos e na garantia da segurança alimentar da população. Entre outras questões, Mark contou sobre as iniciativas da Mosaic Fertilizantes alinhadas ao PNF, como o investimento de R$ 400 milhões para construção de uma nova unidade de mistura em Palmeirante (TO) e o aporte de mais de R$ 800 milhões no Complexo Mineroquímico de Taquari-Vassouras, em Rosário do Catete (SE). 
“A Mosaic Fertilizantes trabalha para a plena continuação de fortalecimento do agronegócio brasileiro, com iniciativas que buscam a aplicação de melhores tecnologias para garantir a produção dos alimentos que o mundo tanto necessita. O Brasil tem posição relevante nesse sentido e os fertilizantes contribuem não só para a produtividade, mas também para a qualidade e sustentabilidade das culturas brasileiras. Temos inovação em nosso DNA e investimos fortemente em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e empreendimentos que ajudam no cumprimento desses objetivos”, afirmou Ringkob.
Eduardo Monteiro, country manager da empresa, participou do painel “Navegando em um mercado em constante mudança – o papel dos fertilizantes na América Latina e a garantia da segurança alimentar global”. Na ocasião, ele falou, entre outros assuntos, sobre como o setor tem se comportado na América do Sul, com perspectivas de como devem ser os anos de 2024 e 2025 para o mercado de fertilizantes e setor agrícola. “Participar do FLA é sempre gratificante e oportuno pois possibilita discutirmos e avançarmos em ações que buscam uma indústria de fertilizantes mais forte e que contribua para uma produção rural sustentável, de modo a cultivar mais alimentos na mesma quantidade de terra com efeitos reduzidos sobre o meio ambiente”, destacou o executivo.
Na edição deste ano, o FLA abordará informações atualizadas sobre iniciativas e tecnologias do setor, além de oportunidades existentes nos mercados de carbono para a indústria de fertilizantes de maneira global. A conferência trará especificidades de países como Brasil e a Argentina, com análises do impacto de eventos geopolíticos nos fluxos comerciais de fertilizantes e o financiamento para produção de commodities. Realizado pela Custom Resolution Utility (CRU) em parceria com a Argus Media, o evento busca conectar os principais players do mercado, reunindo mais de 700 participantes, representando 300 empresas de 53 países.