Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para estágio afirmativo

INICIATIVA DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA PESSOAS NEGRAS E MULHERES ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR OFERECE VAGAS EM SEIS ESTADOS.
2 de Fevereiro de 2024
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, prorroga as inscrições para o seu Programa de Estágio Afirmativo até 9 de fevereiro. Ao todo, são 49 vagas oferecidas para graduandos com previsão de encerramento de seus cursos a partir de junho de 2025. As inscrições podem ser feitas pelo site.
 
As oportunidades são voltadas para estudantes de nível superior em Goiás (Catalão), Mato Grosso (Rondonópolis), Minas Gerais (Araxá, Tapira e Uberaba), Rio Grande do Sul (Rio Grande), São Paulo (Cajati e São Paulo), Sergipe (Rosário do Catete) e Paraná (Paranaguá).
 
Serão recrutados alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Geologia, Gestão de Produção Industrial, Jornalismo, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas de Informação e áreas correlatas.
 
"Por meio de mais uma edição do programa de estágio com estratégia afirmativa, reforçamos o nosso compromisso em construir uma sociedade mais igualitária. Para nós, promover a diversidade e a inclusão é também uma maneira de construir um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam bem-vindas, seguras e com igual oportunidade de crescimento. O programa ainda contribui para o cumprimento das nossas metas globais para ampliar a diversidade étnico-racial e de gênero na empresa”, comenta Flávia Angelon, gerente de Aquisição de Talentos da Mosaic Fertilizantes.
 
O processo de seleção contará com testes, por meio de recursos como gamificação, além de entrevistas. Já durante o programa de estágio, os participantes poderão desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais por meio da imersão no dia a dia de trabalho da empresa. Além disso, terão a oportunidade de ingressar em uma companhia que atua em dois setores muito relevantes da economia, o agronegócio e a mineração.