escritorio_sp

Mosaic Fertilizantes prorroga inscrições para vagas de estágio em municípios de diversas regiões do país

COMPANHIA RECRUTA ESTUDANTES DE NÍVEL TÉCNICO, OFERECENDO 13 POSIÇÕES EM SEIS ESTADOS.
15 de Janeiro de 2024
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, prorroga as inscrições para o seu Programa de Estágio Técnico até 21 de janeiro. Ao todo, são 13 vagas oferecidas para estudantes em seis estados. A previsão de início do trabalho dos candidatos selecionados é entre março e abril de 2024. As inscrições podem ser feitas via app ou site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
 
"Em mais essa edição do programa de estágio técnico, reafirmamos o nosso compromisso em colaborar com o desenvolvimento socioeconômico das pessoas e das comunidades onde atuamos. Iniciativas como essa são importantes porque geram a primeira oportunidade de trabalho para que estudantes se insiram no mercado de trabalho e passem a se desenvolver profissionalmente de maneira completa”, comenta Flávia Angelon, gerente de Aquisição de Talentos da Mosaic Fertilizantes.
 
As etapas do processo de seleção do Programa de Estágio Técnico incluem testes de personalidade, português e lógica e entrevistas com psicólogas do CIEE e gestores da companhia. Após passarem pelo processo seletivo, os candidatos serão recrutados para trabalhar nas operações da Mosaic Fertilizantes nos estados de Goiás (Catalão e Rio Verde), Minas Gerais (Araxá, Uberaba e Tapira), Mato Grosso (Rondonópolis), Mato Grosso do Sul (Campo Grande), São Paulo (Cajati) e Sergipe (Rosário do Catete).
 
Podem se inscrever alunos de cursos das áreas de Segurança do Trabalho, técnico em Química, técnico em Mineração, técnico em Análises e Processos e técnico em Meio Ambiente com conclusão a partir de dezembro de 2024.
 
A jornada é em regime presencial, entre 8h às 15h (carga horária de 6h). “A carga horária do nosso programa de estágio técnico permite que o estagiário mantenha sua rotina de estudos enquanto adquire experiência profissional e aperfeiçoamento em uma das maiores empresas de agromineração do Brasil”, afirma Flávia Angelon.