Mosaic Fertilizantes realizará treinamentos em Patos de Minas

24 de Março de 2023
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, realizará treinamentos para situações de emergência no entorno de suas barragens de Patos de Minas (MG). Na quinta-feira (30/3), às 9h, está programado o seminário orientativo; já o simulado de segurança para situações de emergência tem início previsto para às 13h. As iniciativas têm como foco promover a segurança de funcionários e comunidades onde atua.
Nesse segundo momento, moradores da comunidade Rocinha, localizada na zona rural da cidade, farão o percurso da rota de fuga a partir de suas propriedades até os pontos de encontro na Zona de Autossalvamento (ZAS). Com o simulado, a empresa pretende auxiliar no fortalecimento de uma cultura de prevenção, além de testar os recursos, bem como o tempo de resposta da população presente nesta área. A ação faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) da empresa.
O treinamento será realizado em parceria com a Defesa Civil e foi previamente alinhado com a Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais autoridades. O poder público de Patos de Minas e Coromandel foi convidado a acompanhar as atividades.
A concentração para o simulado será feita no Posto de Comando, montado dentro da unidade da Mosaic Fertilizantes em Patos de Minas. Na ocasião, todos os participantes receberão as instruções necessárias para que o treinamento ocorra com total segurança. Como parte das atividades, o sistema de alerta sonoro será ativado, mas a companhia ressalta que não há qualquer risco iminente.