homem cajati horizonte

Mosaic Fertilizantes recebe inscrições para chamada aberta na área de Diversidade e Inclusão

COM O OBJETIVO DE AGREGAR SOLUÇÕES VOLTADAS PARA O TEMA EM SUA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO, EMPRESA SELECIONA STARTUPS QUE POSSAM POTENCIALIZAR A DIVERSIDADE NA COMPANHIA
9 de Janeiro de 2024

Para alavancar projetos de inovação voltados para Diversidade e Inclusão, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está em busca de startups de base tecnológica para o desenvolvimento de parcerias comerciais para a elaboração de um projeto piloto com potencial de escala. A seleção será feita por meio de abertura de edital, com apoio da AEVO, empresa brasileira de tecnologia, especializada em gestão da inovação e estratégia, sendo responsável por dar suporte a iniciativas inovadoras. As startups interessadas podem se inscrever até 2 de fevereiro de 2024 no site.

“Colaborar com um mundo mais igualitário e estimular inovações voltadas para esse objetivo fazem parte da atuação da Mosaic Fertilizantes. Por meio do lançamento da chamada aberta, queremos unir forças, realizando parcerias com startups para acelerar a inovação voltada para a área de diversidade e inclusão dentro da companhia”, comenta Julio Santos, gerente de Inovação da Mosaic Fertilizantes
A escolha do parceiro será feita em etapas. Após a avalição do enquadramento nos critérios determinados pelo edital, uma banca composta por integrantes das áreas de 

Diversidade e Inclusão da Mosaic Fertilizantes fará uma primeira análise buscando identificar diferenciais dos projetos para promoção de ambientes inclusivos e diversos. 
Na sequência, o comitê de viabilidade técnica e inovação, também composto por integrantes da companhia, vai analisar as propostas de acordo com os critérios técnicos e de viabilidade de implementação, escala e aderência à inovação.

Ao longo da última etapa, a critério exclusivo da Mosaic Fertilizantes, os responsáveis pelos projetos poderão solicitar apresentações complementares ou reuniões virtuais em formato de pitch com os executivos da empresa, para decidir quais soluções possuem maior aderência para execução de provas de conceito ou cocriação de projetos pilotos.

O resultado final será divulgado no primeiro trimestre do ano, após a conclusão das duas etapas de análise. Além disso, os inscritos receberão feedback sobre a sua participação por e-mail.

Dando seguimento ao trabalho iniciado em 2022, a Mosaic Fertilizantes renovou a parceria com a AEVO. O intuito é manter a atuação em conjunto para continuidade da otimização de processos internos de gestão da inovação, possibilitando que a empresa tenha acesso a uma grande base de soluções maduras e robustas que possam trazer futuras parcerias de valor, além de lançar novos desafios ao ecossistema de inovação.