Dia da Terra

Mosaic comemora o Dia da Terra

AVANÇOS REALIZADOS NAS METAS DE DESEMPENHO ESG
22 de Abril de 2021

Na Mosaic, temos orgulho dos esforços que realizamos para atuar com responsabilidade em todos os locais onde temos operações e continuamos a priorizar a gestão do meio ambiente em nossa comemoração do Dia da Terra.

Atuar com responsabilidade em cada etapa do processo é tão intrínseco ao nosso trabalho que é uma das prioridades estratégicas de nossa empresa. Da mina ao mercado, sabemos que minimizar os impactos e maximizar o valor que oferecemos aos diferentes stakeholders é essencial ao cumprimento responsável de nossa missão.

Em 2020, anunciamos as Metas de Desempenho Ambiental, Social e de Governança (ESG) para avançar em nossos esforços de sustentabilidade em quatro áreas de foco. Sabemos que respeitar o meio ambiente e aqueles que dependem dele é essencial para a sustentabilidade do nosso negócio – e nós estamos dedicando recursos consideráveis à redução dos nossos impactos e ao melhor uso dos recursos compartilhados.

Recentemente, nossas operações na América do Norte lançaram uma campanha interna para conscientizar os funcionários sobre o uso racional da água, pedindo ainda os comentários dos funcionáros sobre como podem contribuir com a meta da Mosaic de reduzir o uso de água doce em 20% por tonelada de produto até 2025. Em Bartow (Flórida), uma de nossas unidades recentemente alcançou um grande avanço rumo às metas de uso de água doce daquele local, reduzindo o uso de água em mais de 480 milhões de galões (1,82 milhões de metros cúbicos) – um novo recorde de redução de água doce para aquelas instalações.
 
Também tivemos grandes avanços rumo à nossa meta de redução de emissões de gases de efeito estufa em 20% por tonelada de produto até 2025. Nossa mina de Catalão e a unidade de produção de fosfato recentemente concluíram um projeto de eliminação de combustível fóssil em seu processo de secagem de granulação, optando por usar um biocombustível substituto que reduziu o perfil de risco das instalações e as emissões de gases de efeito estufa associadas ao processo de secagem em mais de 65%.

Saiba mais sobre nossa abordagem para sustentabilidade.