Performa Plus e MicroEssentials são destaques da Mosaic Fertilizantes na CropShow 2024.

EMPRESA RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA ADUBAÇÃO QUE PODE POTENCIALIZAR O RENDIMENTO DO CULTIVO.
19 de Fevereiro de 2024
Integrantes de um completo portfólio de produtos para a agricultura, duas soluções diferenciadas serão os destaques da participação da Mosaic Fertilizantes na 8ª edição da CropShow 3Tentos, que acontece de 27 a 29 de fevereiro, no Centro Tecnológico (Cetec), em Santa Bárbara do Sul (RS). A companhia, considerada uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, levará para o evento tecnologias de fertilização inovadoras para a cultura da soja: o MicroEssentials e o Performa Plus. 
O MicroEssentials que possui formulação exclusiva, tem como diferencial a presença de nitrogênio, fósforo e enxofre em um único grânulo, sendo o último em duas formas, garantindo liberação do nutriente de maneira imediata e também gradual, promovendo nutrição durante todo o ciclo da planta. Já o Performa Plus traz o balanço ideal entre o MicroEssentials e o Aspire em um único produto. Trata-se de um fertilizante multinutrientes que contém nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e boro, que contribui para um maior equilíbrio na nutrição da soja em uma única aplicação. Proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior ‘pegamento’ e enchimento de grãos.
“Exercendo sua missão de estar próxima do produtor rural, a Mosaic Fertilizantes pretende oferecer orientações aos visitantes da CropShow para mostrar a importância da nutrição adequada na sojicultura. Trabalhamos empenhados no desenvolvimento de tecnologias que geram produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, e essa é mais uma oportunidade para o produtor do Rio Grande do Sul conhecer mais sobre os benefícios dos nossos produtos”, diz Rogério Medeiros, gerente de Culturas da Mosaic Fertilizantes. 
A produção de soja no estado apresenta expectativa de maior produtividade para a próxima safra. É esperada uma colheita de aproximadamente 22.442.526 toneladas, o que representa um volume 73,03% acima das 12.970.362 toneladas da safra anterior. A área cultivada com a oleaginosa pouco muda (1,30%), passando de 6.658.472 para 6.745.112 hectares, de acordo com informações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio Grande do Sul.
Além de conhecer os benefícios dos produtos citados, os visitantes do estande da Mosaic Fertilizantes poderão obter informações e se cadastrar no Nutrivantagens, programa de relacionamento criado em 2022 e que já conta com mais de 10 mil clientes fidelizados. Os participantes podem acumular pontos, “moedas seedz”, ao realizar compras de produtos das linhas Performa, Performance e MPasto, a partir de uma tonelada, diretamente com a Mosaic Fertilizantes ou em canais elegíveis. Depois basta trocar as moedas na aquisição de produtos para a fazenda, serviços agrônomos e tecnológicos, programas e cursos educacionais, eletrônicos ou solicitar cashback para pagar contas e outros benefícios no portal www.nutrivantagens.com.br.
A 8ª CropShow terá como tema “O ecossistema do campo”, em que abordará as diversas atividades exercidas dentro da propriedade rural, desde a escolha dos insumos até o gerenciamento do caixa. Realizado anualmente alguns dias antes da colheita da soja, o evento conta com uma estrutura que reúne diversas empresas parceiras da 3tentos, e busca oferecer a possibilidade de os visitantes vivenciarem e entenderem mais sobre gestão, negociação, manejo e tecnologia no campo, por meio de palestras técnicas, rodadas de negócio e consultas técnicas personalizadas.
Mosaic Fertilizantes na 8ª CropShow 3tentos
Data: 27 a 29 de fevereiro de 2024
Local: Alameda Pires Gonçalves, 1500 – Santa Bárbara do Sul (RS)