soja03

Performa Plus e MicroEssentials são destaques da Mosaic Fertilizantes na SuperAgro 2024

PRODUTORES PODEM RECEBER ORIENTAÇÃO SOBRE MANEJO E APLICAÇÃO CORRETA DOS PRODUTOS DA EMPRESA NO EVENTO
16 de Janeiro de 2024
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, leva à 9ª edição da SuperAgro soluções tecnológicas para o manejo nas lavouras de soja que aumentam a produtividade e a rentabilidade da cultura. Durante o evento, que acontece entre 16 e 19 de janeiro em Londrina (PR), a empresa também participará de um debate sobre trajetórias profissionais no agronegócio. 
Filipe Miranda, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes, destaca a importância da SuperAgro para a empresa, considerando o objetivo da Companhia de apoiar a jornada do agricultor por meio da apresentação de soluções inovadoras e tecnologias de alta performance. “A feira, que é referência técnica e comercial no calendário do agronegócio da região, busca difundir conhecimentos, apresentar novidades e facilitar a conexão com produtores rurais”, diz Miranda.
Nesta edição da SuperAgro, organizada pela Agrogalaxy, a Mosaic Fertilizantes irá destacar produtos que elevam o potencial produtivo da soja, como o Performa Plus e o MicroEssentials. O primeiro proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior ‘pegamento’ de flores e enchimento de grãos. Já o MicroEssentials, que possui formulação exclusiva, tem como diferencial a presença de Nitrogênio, Fósforo e Enxofre em um único grânulo, sendo o último nas formas de Sulfato e Elementar, que garantem a nutrição da planta durante todo o ciclo da soja. Trata-se de um nutriente fundamental que atua na cadeia de proteínas e aminoácidos, essenciais para o crescimento, desenvolvimento e enchimento dos grãos, o que eleva a produtividade e rentabilidade ao produtor. 
Vale destacar que os efeitos em soja do MicroEssentials são tão expressivos que levaram o produto da Mosaic Fertilizantes a ser titular no “Desafio de Máxima Produtividade” do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB): nos últimos quatro anos tivemos três campeões na categoria Irrigado (2020, 2021 e 2023). “São produtos desenvolvidos com base em muita pesquisa e trabalho e que podem contribuir para melhorar o desempenho das lavouras em condições climáticas adversas”, destaca Miranda.
Além da exposição dos produtos, a Mosaic Fertilizantes também contribuirá com debates que fazem parte da agenda deste ano da SuperAgro. Representada por Mariana Moreau, agrônoma sênior da Companhia, a empresa irá compor a mesa redonda “Vivência profissional e trajetória, desafios no agro”, compartilhando sua experiência na promoção da diversidade e inclusão. O bate-papo acontece no dia 18, terceiro dia do evento, às 14h, no Espaço Elas em Campo.
O estado do Paraná é o segundo maior produtor de soja do Brasil, respondendo por 14% da safra brasileira. As estimativas de plantio de verão 2023/24 do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, apontaram para uma elevação na área de soja. A previsão é de que as lavouras ocupem 5,8 milhões de hectares, superfície levemente acima dos 5,7 milhões de hectares plantados na safra 2022/23.