Jenny Wang Indicada para Vice-Presidente Sênior de Marketing, Responsável pela China e Índia

The Mosaic Company indica Jenny Wang para a Liderança Sênior Global (SLT)

YIJUN “JENNY” WANG FOI INDICADA PARA O CARGO DE VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DE MARKETING, RESPONSÁVEL PELA CHINA E ÍNDIA
5 de Janeiro de 2022

TAMPA, FLORIDA – 6 de janeiro de 2022 –A The Mosaic Company (NYSE: MOS) anunciou hoje que Yijun “Jenny” Wang foi indicada para o cargo de Vice-Presidente Sênior de Marketing, Responsável pela China e Índia, sendo que passará a integrar a Liderança Sênior Global (SLT) da empresa a partir de 1 de janeiro de 2022.
Wang, atualmente Vice-Presidente Global de Marketing Estratégico, lidera o marketing estratégico e posicionamento de produto para fosfatados e potássio em nível global, análise e marketing estratégico, brand marketing, lançamento de novos produtos e os negócios de distribuição da Mosaic na China e na Índia. Wang também integrou a Diretoria da Canpotex por dois anos.

“A larga experiência de Jenny no mercado agrícola global desempenhou um papel crucial na estratégia da Mosaic nos últimos 10 anos”, afirmou Joc O’Rourke, Presidente e CEO. “Sua liderança será fundamental para o posicionamento global da Mosaic com a contínua evolução do setor e a ampliação de nosso negócio de distribuição na China e na Índia.” 

Antes de vir para a Mosaic em 2011, Wang ocupou por 16 anos diversos papeis de liderança nas áreas de Vendas e Marketing, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Gestão Global de Produtos e como Diretora Executiva da Syngenta, na China, no Vietnã e na sede global da empresa, na Suíça.
Wang formou-se em Ciências da Biologia na Universidade Sun Yat-sen e obteve seu Mestrado em Biologia da Universidade Agrícola do Sul da China. Além disso, formou-se no Programa Avançado de Gestão da Harvard Business School.

Sobre a The Mosaic Company
A The Mosaic Company é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes concentrados de fosfato e potássio. A Mosaic é fornecedora de fonte única para fertilizantes fosfatados e de potássio e de matérias primas para rações animais para o setor agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.mosaicco.com.