soja 2

Com adubação, sojicultor de Mato Grosso do Sul obtém colheita de 97 sacas por hectare

AUMENTO DE PRODUTIVIDADE FOI REGISTRADO COM USO DE SOLUÇÃO DA MOSAIC FERTILIZANTES
4 de Novembro de 2022
O uso de fertilizante tecnológico para promover a saúde do solo e fornecer nutrientes às plantas resultou em aumento da rentabilidade na lavoura do sojicultor Rubens Carlos Busschmann, de Chapadão do Sul (MS), cliente da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados. Com o fertilizante MicroEssentials, a colheita atingiu 97,05 sacas por hectare (sc/ha), um incremento de 31,32 sc/ha em relação à produtividade média do Estado, que é de 65,73 sc/ha, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
“Os resultados da lavoura de Busschmann comprovam que o manejo realizado com dedicação e tecnologia gera solos saudáveis e férteis para altas produtividade. Como parceira do produtor rural, a Mosaic Fertilizantes está continuamente empenhada em desenvolver e oferecer as melhores soluções ao mercado, para que, por meio da tecnologia dos insumos, as lavouras alcancem resultados cada vez melhores”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produtos da companhia.
"Com o MicroEssentials, ganhamos estabilidade e segurança pela garantia de produtividade", afirma Claudio Busschmann, filho do sojicultor. Os resultados foram registrados no 14º Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).
Desenvolvido em um processo exclusivo e patenteado pela Mosaic Fertilizantes, a fórmula de MicroEssentials possui a tecnologia Fusion, que aumenta a eficiência da absorção de nutrientes pelas plantas. Um único grânulo do produto reúne nutrientes decisivos para a produção de soja: fósforo de alta solubilidade e duas formas de enxofre. A combinação ajuda na distribuição uniforme e melhora o rendimento operacional, este proporcionado pelo diferencial de fornecimento imediato de enxofre na forma de sulfato e gradual, proporcionado pelo enxofre elementar.
Com o portfólio mais completo do mercado em oferta de nutrição de plantas, a Mosaic Fertilizantes investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias que geram benefícios químicos, físicos e biológicos aos solos e processos produtivos. Dessa forma, a empresa auxilia agricultores a alcançar os máximos potenciais genéticos das culturas, contribuindo para a ampliação de sistemas agrícolas mais sustentáveis e adaptados aos cenários de mudanças climáticas e de demanda por alimentos.