plantação

João Teixeira passa a integrar o Conselho Administrativo da The Mosaic Company

A THE MOSAIC COMPANY (NYSE:MOS) ANUNCIOU HOJE QUE JOÃO TEIXEIRA, EX-CEO DA SUCROENERGÉTICA BRASILEIRA COPERSUCAR, FOI ELEITO MEMBRO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA
1 de Novembro de 2022

TAMPA, FL / ACCESSWIRE / 1 de novembro de 2022 / A The Mosaic Company (NYSE:MOS) anunciou hoje que João Teixeira, ex-CEO da sucroenergética brasileira Copersucar, foi eleito membro do Conselho Administrativo da empresa.

“Nosso Conselho se beneficiará da rica experiência de João nos setores agrícola e financeiro e de seu impressionante e amplo conhecimento das instituições brasileiras”, afirmou Gregory E. Ebel, Presidente do Conselho Administrativo da The Mosaic Company.

João Teixeira atuou como CEO da Copersucar entre 2018 e o início deste ano. Anteriormente, ele fundou a Inviste, empresa privada de investimentos, além de ser o CEO do Banco Votorantim. Antes em sua carreira profissional, Teixeira ocupou altos cargos no Grupo Santander, no ABN Amro e no Dresdner Kleinwort Wasserstein.

Teixeira integra os conselhos de duas outras empresas com ações negociadas em bolsa. Sua formação inclui títulos de bacharel e mestre da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e um MBA da London Business School.

Sobre a The Mosaic Company 
A The Mosaic Company é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes concentrados de fosfato e potássio. A Mosaic é fornecedora de fertilizantes fosfatados e de potássio e de matérias primas para rações animais para o setor agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.mosaicco.com.

Imprensa 
William Barksdale
A The Mosaic Company
813-775-4208
william.barksdale@mosaicco.com 

Investidores 
Paul Massoud
A The Mosaic Company
813-775-4260
investor@mosaicco.com
FONTE: A The Mosaic Company