Mosaic Fertilizantes

Mais de 390 cães e gatos foram adotados em iniciativa da Mosaic Fertilizantes

PROGRAMA ADOTE UM AMIGO JÁ CUIDOU DE MAIS DE 560 ANIMAIS DOMÉSTICOS ABANDONADOS NAS PROXIMIDADES DAS UNIDADES DA EMPRESA
13 de Julho de 2023
Com o objetivo de incentivar a adoção responsável de animais domésticos, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, conta com o Programa Adote um Amigo, que busca dar um lar a cães e gatos que se instalam em suas unidades. “O projeto tem como foco promover a adoção desses animais por parte dos nossos funcionários e das comunidades ao nosso redor”, explica Caroline Fávaro, gerente de Relacionamento com Comunidades.
 
Apesar de ser crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98, o abandono de animais é uma prática ainda comum. “Esses bichinhos acabam entrando em nossas unidades operacionais, que não são locais apropriados para sua circulação”, afirma Caroline. Há muitos anos, as unidades da empresa já praticavam ações de cuidados com cães e gatos que apareciam em seus perímetros. A partir dessas iniciativas de bem-estar animal, em 2018, o Programa Adote um Amigo estabeleceu um procedimento padrão para o resgate e tratamento desses animais.
 
O processo é realizado em etapas. O animal é acolhido e encaminhado para clínicas veterinárias e ONGs conveniadas, onde são realizados os cuidados emergenciais necessários, castração e aplicação de vacinas. Após o período de recuperação, é liberado para a adoção. Em cinco anos, o Adote um Amigo já resgatou mais de 560 animais, dos quais 392 conseguiram um novo lar. Só em 2023, já foram resgatados mais de 160 animais, sendo que 114 foram adotados. Conheça mais sobre o projeto.