banner noticias

Mosaic Biosciences chega ao Brasil com portfólio de produtos biológicos

25 de Março de 2024
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, anuncia o lançamento da Mosaic Biosciences Brasil. A novidade chega ao país neste mês de março com o objetivo de contribuir com a agricultura brasileira, impulsionando sua evolução.
Criada pela The Mosaic Company e lançada em 15 de agosto de 2023, nos Estados Unidos, a Mosaic Biosciences irá oferecer o que há de mais inovador em nutrição de plantas e do solo para todo mercado agrícola. Seus produtos tem como foco a bionutrição, sendo biofertilizantes, condicionantes de solo, inoculantes e organominerais. 
O portfólio será composto inicialmente por quatro itens destinados às culturas de soja e milho, em estado líquido (MBio Hidro), disponibilizado em galão. Também contemplará fertilizantes em forma de grãos e micro grãos (MBio Hidro, MBio Azo e MBio Phos), que serão comercializados em pequenos sacos dentro de caixas. São produtos à base de micro-organismos, extratos vegetais e de algas, além de metabólitos naturais. 
Alexandre Ricardo Alves, diretor da Mosaic Biosciences Brasil, destaca que as tecnologias da nova linha de produtos biológicos melhoram a saúde do solo e apoiam a biologia natural das plantas, o que pode aumentar o rendimento do produtor rural. “O agricultor tem sido adepto das inovações no campo voltadas à maximização da produção com mínimo impacto ambiental, e esse é um movimento que certamente atenderá seus interesses”, afirma.
O executivo também ressalta a atuação da Mosaic Fertilizantes enquanto protagonista no mercado de fertilizantes biológicos no mercado brasileiro. “O lançamento da Mosaic Biosciences no Brasil simboliza mais uma importante estratégia de diversificação de novos negócios e crescimento sustentável da companhia no país. Buscamos ser a principal empresa de bionutrição, oferecendo produtos que ativam o potencial entre o solo, as plantas e o microbioma para melhorar o desempenho da colheita e a saúde do solo, criando possibilidades para a agricultura e a humanidade”, diz Alves.