Produção de Soja

Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para aumento de qualidade e produtividade na AgroBrasília

ADUBAÇÕES QUE GERAM BENEFÍCIOS ÀS CULTURAS E RENTABILIDADE AOS AGRICULTORES SERÃO O DESTAQUE DA EMPRESA
15 de Junho de 2022
Para apresentar soluções inovadoras em nutrição de solos, que contribuem para o aumento da rentabilidade no campo, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, participa da AgroBrasília, que acontece de 17 a 21 de maio na capital brasileira.
Reforçando seu compromisso com o produtor rural e empenhada no desenvolvimento de tecnologias que geram produtividade e sustentabilidade, a Mosaic Fertilizantes apresenta adubos que proporcionam benefícios às necessidades das lavouras do Estado. “Estamos animados com a oportunidade de estar presencialmente com clientes e estrear em um evento tão importante como o AgroBrasília. Vamos apresentar nossas soluções em nutrição de culturas como soja, milho, trigo e hortifrúti” afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.
Para os agricultores que buscam nutrição adequada para suas plantações, os adubos da linha de Performance são as soluções ideais, uma vez que foram desenvolvidas com base em pesquisas e inovação. O fertilizante K-Mag, contém fórmula exclusiva com magnésio, enxofre e potássio, baixo teor de cloro e alta solubilidade, que pode ser utilizada pura ou combinada com outras matérias-primas. São três nutrientes altamente solúveis em um único grânulo, que asseguram o enchimento de grãos e o desenvolvimento de frutos e colmos.
Outro produto da linha de performance da Mosaic Fertilizantes, também desenvolvido para promover incrementos de produtividade, o Aspire possui a tecnologia Nutriform, que combina duas formas de boro com potássio em um único grânulo, garantindo liberação gradual e imediata de forma eficiente pelo solo. É o único produto do mercado com disponibilidade de Boro ao longo do ciclo. Ao garantir essa distribuição uniforme do nutriente, há melhor adesão e uniformidade da florada, enchimento e maior peso de grãos, estímulo da formação de raízes e nódulos e incrementos de produtividade, que podem chegar, no caso da soja, a mais de 3,3 sc/ha.
A mais nova linha de produtos da empresa também poderá ser conhecida durante a AgroBrasília. “A Mosaic Fertilizantes desenvolveu a inovadora linha Performa para ser utilizada em todas as culturas plantadas no Brasil e se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes, que permite que a lavoura atinja um novo patamar de qualidade e rentabilidade”, explica Maria Luisa.
O fertilizante Performa NEO contribui para o maior equilíbrio na nutrição das culturas, uma vez que fornece Fósforo de alta solubilidade e eficiência para um rápido arranque inicial e desenvolvimento radicular mais vigoroso. A presença de Magnésio de elevada solubilidade favorece o crescimento das raízes, contribuindo para expelirem um maior volume no solo e absorvam mais água e nutrientes. O baixo teor de Cloro ajuda a estabelecer a microbiota do solo. A presença do Enxofre, na forma elementar e sulfato, junto ao Magnésio de alta solubilidade, aumenta a fotossíntese das plantas e a tolerância a estresses ambientais.
Já o Performa Plus proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior adesão de flores e enchimento de grãos. A presença do Boro na forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, além do Enxofre na forma elementar e sulfato, fornece alta nutrição na quantidade adequada.
O fertilizante Performa Ultra proporciona uma lavoura mais vigorosa e produtiva, de maior qualidade e aumento no peso de grãos, com o máximo rendimento operacional. A presença do Boro em forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, além do Magnésio de solubilidade, garante resultados diferenciados.
Exclusivo para culturas de hortifrúti, o Performa HF tem formulação equilibrada entre Nitrogênio, Fósforo, Potássio, Magnésio, Enxofre e Boro, que proporciona culturas de frutos, legumes, vegetais e hortaliças mais vigorosas e produtivas.