IMG_3092

Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para pecuária sustentável em Dia de Campo na Expozebu

CRIAÇÃO DE GADO COM RESULTADOS EM PRODUTIVIDADE, RENTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE É POSSÍVEL COM MANEJO E NUTRIÇÃO
15 de Junho de 2022
Empenhada em desenvolver soluções que contribuam com a sustentabilidade da produção agropecuária, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, estará presente no Dia de Campo da Expozebu em Uberaba (MG). Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, entre 8h e 17h, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior.
“Práticas de recuperação de pastagens degradadas, nutrição balanceada e manejo adequado do solo são os principais caminhos para aumentar a sustentabilidade da produção agropecuária e, ao mesmo tempo, gerar incrementos de produtividade e rentabilidade aos produtores rurais”, afirma Samuel Bortolin, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.
Com o objetivo de compartilhar conhecimento com os produtores rurais, o Dia de Campo busca promover a pecuária de baixo carbono com foco em reforma de pastagem e sistemas de integração. Com o auxílio de guias, o visitante é convidado a percorrer seis estações na Fazenda Experimental Orestes Prata. Na estação 5, a Mosaic Fertilizantes e a distribuidora Agroneli apresentarão a linha de adubos MPasto, que fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista - o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia. 
A linha MPasto é composta por três produtos com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país: MPasto MAX, MPasto SUPER e MPasto NITRO. “Essa linha específica de fertilizantes melhora a qualidade de solos degradados, a expansão das práticas de adubação de pastagens, garante a nutrição vegetal e restaura a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas. Por isso, as técnicas de adubação de pastagens, além dos sistemas de 
Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF) fazem parte de um conjunto de práticas agrícolas consideradas de baixa emissão de carbono”, ressalta Bortolin.
Os sistemas de integração são conjuntos produtivos de grãos, florestas, carne, leite, lã, e outros, realizados na mesma área, em plantio simultâneo, sequencial ou rotacionado, em que se objetiva maximizar a utilização, os ciclos biológicos das plantas, animais e seus respectivos resíduos, aproveitar efeitos residuais de corretivos e fertilizantes, racionalizar a utilização de agroquímicos, aumentar a eficiência no uso de máquinas, equipamentos e mão-de-obra, gerar emprego e renda, melhorar as condições sociais no meio rural e diminuir impactos ao meio ambiente, visando a sustentabilidade.