Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para sojicultura no Dinetec 2024.

EMPRESA DESTACA BENEFÍCIOS DA ADUBAÇÃO DAS LAVOURAS DO PRINCIPAL GRÃO PRODUZIDO NO PAÍS.
2 de Janeiro de 2024
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, leva à 10ª edição do Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias) soluções diferenciadas para nutrição de solos e plantas que aumentam a produtividade e a rentabilidade nas lavouras de soja. O evento, que anualmente marca o calendário do agronegócio em Mato Grosso, em 2024 irá ocorrer entre 10 e 12 de janeiro, em Canarana.
"Estamos entusiasmados para participar mais uma vez desse grande evento, que oportuniza estarmos próximos de nossos clientes e produtores rurais que buscam tendências e novidades para obter o melhor nas lavouras. Temos conhecimento que as situações climáticas não estão favoráveis e isso tem impactado os resultados. Sempre reforçamos que a fertilização mineral é fundamental para que as plantas estejam bem nutridas, se tornem resistentes e, assim, os impactos sejam atenuados em condições de clima desfavoráveis”, afirma Filipe Miranda, gerente de Produtos da companhia.
Parceira do produtor rural, a Mosaic Fertilizantes busca apoiar a jornada do agricultor por meio das soluções inovadoras e tecnologias de alta performance que possui. No Dinetec, a Companhia destacará produtos que elevam o potencial produtivo da soja, como Aspire e MicroEssentials. O primeiro combina, em um único grânulo, potássio com duas formas de boro, liberadas em sincronia com a demanda da planta. Já o MicroEssentials S9 é uma tecnologia referência quando o assunto é fertilizante de alta performance, um verdadeiro marco na evolução dos fertilizantes fosfatados, apresentando inúmeros resultados de produtividade acima da média em diversas culturas. Os efeitos em soja são tão expressivos que levaram esse produto da Mosaic Fertilizantes a ser titular no “Desafio de Máxima Produtividade” do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB): nos últimos quatro anos tivemos três campeões na categoria Irrigado (2020, 2021 e 2023).
“Nossos produtos são desenvolvidos com base em pesquisa e inovação. A resistência às condições climáticas adversas pode ser elevada quando o solo da lavoura está nutrido adequadamente e em quantidades balanceadas. Oferecemos soluções alinhadas às crescentes exigências do mercado por lavouras mais vigorosas e produtivas e ficamos felizes em saber que Canarana, onde estaremos para o Dinetec, possui produtividade expressiva de soja”, ressalta Miranda.
O município mato-grossense vem se destacando como um dos principais produtores de soja do Brasil, com colheita que ultrapassa 1 milhão de toneladas, colaborando para que o Brasil seja líder absoluto na produção do grão, com 154,6 milhões de toneladas na safra 2022/23, de acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A oleaginosa é a principal commodity agrícola do Brasil.