Produção de Soja

Mosaic Fertilizantes e Innova AATB criam campanha inédita para o mercado agro

COM O CONCEITO "TEM COMBINAÇÃO QUE PERFORMA", CAMPANHA TRAZ ELEMENTOS LÚDICOS PARA DESTACAR A REALIDADE DOS RESULTADOS DA MARCA
15 de Junho de 2022

Acaba de entrar no ar a nova campanha da linha Performa, solução de alta tecnologia para nutrição de solos da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. O trabalho foi idealizado em parceria com a agência Innova AATB. 
Com o conceito “Tem Combinação que Performa”, a campanha compara personagens fictícias conhecidas do imaginário popular, como sereia, pegasus, centauros e medusa, com a linha Performa, uma tecnologia exclusiva da empresa, que associa várias soluções em um só produto para resultados ainda melhores nas lavouras.  
Segundo André Rocha, gerente de Marketing da Mosaic Fertilizantes, o Performa veio para responder a um comportamento do agricultor, que misturava por conta própria os nutrientes em busca de mais produtividade. “Lançamos um produto exclusivo que reúne o melhor de nosso portfólio e, nada mais natural do que trazer esse conceito de ‘combinação’ para a comunicação”, explica. “Há algum tempo temos apresentado campanhas disruptivas, que geram lembrança de marca por seus visuais de impacto e conteúdo relevante, agora, demos mais um passo”.
A campanha contribui para o posicionamento diferenciado da empresa no mercado de fertilizantes e valoriza os atributos únicos da Linha Performa. “O objetivo foi trazer uma nova abordagem, que fosse simples, inovadora e que fugisse dos padrões do mundo agro de um jeito inteligente e fazendo um contraponto entre o que funciona e o que não funciona”, explica Bia Maiorano, atendimento de contas da Innova AATB. 
O conceito e identidade visual criados pela agência estão presentes em um filme de 30 segundos, anúncios, OOH, spots, material de PDV, além de ações com o time interno da marca e canais de distribuição. Assista ao filme aqui.