Mosaic Fertilizantes

Mosaic Fertilizantes obtém certificação orgânica em solução para nutrição animal

COM MINERAIS DE ALTO VALOR NACIONAL, FOSCÁLCIO FAVORECE E PERMANECE PRODUTIVA.
4 de Dezembro de 2022

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, deu um novo passo na missão de contribuir com a produção dos alimentos de que o mundo precisa, de forma sustentável. O fosfato bicálcico, comercialmente chamado de Foscálcio, acaba de obter certificação para uso em nutrição orgânica para animais. 
A solução é uma matéria-prima considerada como fonte padrão de fósforo para misturas minerais utilizadas em nutrição animal, pois é rico em minerais de alto valor nutricional, o que favorece a performance produtiva. A utilização é ampla, com presença na dieta das mais diversas espécies, de animais de produção a domésticos de pequeno porte.
Com o selo, emitido pelo Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD), a empresa poderá fornecer o insumo a produtores de nutrição orgânica para nutrição animal, que possuem como premissa utilizar somente matérias-primas certificadas. A auditoria avaliou a conformidade a fatores mandatórios como garantias de qualidade estabelecidas em lei, controle no processo de rastreabilidade da produção e atendimento às normas ambientais, trabalhistas e regulatórias.
Com o portfólio mais completo do mercado de insumos para produção agropecuária, esta é a segunda certificação orgânica obtida pela Mosaic Fertilizantes esse ano. “O selo ratifica a alta qualidade das soluções desenvolvidas pela companhia e o compromisso da empresa com ESG, que pretende ampliar a atuação e mostrar ao mercado de orgânicos os seus diferenciais. Recentemente nosso fosfogesso foi certificado para cultivos agrícolas, e agora, estamos felizes em fornecer o Foscálcio para fazendas de leites, ovos e carnes, que possuem a mesma base de atuação produtiva”, afirma Marcell Alonso, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes. 
Além de formulações desenvolvidas para uma nutrição animal eficiente, a Mosaic Fertilizantes fornece aos pecuaristas uma linha completa de soluções para pastagens. “MPasto apresenta resultados notórios em campo, como incremento de produção de massa verde, maior produtividade em carne/carcaça bovina e aumento da capacidade de suporte das pastagens. Tudo isso gera ganhos de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade”, ressalta Alonso. 
Recentemente, a Mosaic Fertilizantes divulgou os resultados de um estudo realizado em campo com MPasto Nitro, que registrou redução de 30% na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs). “Desenvolvemos soluções que possibilitam a adoção de melhores práticas de cultivo e uso de fertilizantes, reduzindo os impactos sobre os ecossistemas e consequentemente, as emissões dos GEEs. Além disso, damos suporte técnico aos produtores rurais na adoção de práticas que podem reduzir os impactos. Isso faz parte do nosso foco em transformar a produtividade do campo e contribuir com a disponibilidade de alimentos no mundo, metas atreladas à estratégia ESG da Mosaic Fertilizantes”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da companhia.