SIMULADO

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

TREINAMENTO É PREVENTIVO E OCORREU EM 17 DE NOVEMBRO COM REPRESENTANTES DE AUTORIDADES LOCAIS
21 de Novembro de 2022
Com foco na segurança de funcionários e comunidades onde atua, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, realizou um simulado para situações de emergência em Araxá (MG) para testar o fluxo de acionamento para o Plano de Atendimento a Emergências Rodoviárias. A ação foi preventiva. 
A atividade reforça o compromisso da empresa com a segurança em seus processos e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente, além promover a conscientização sobre os sistemas de atendimento a emergências. O simulado foi previamente alinhado com o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA), Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental e Militar, Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Distrito, Prefeitura Municipal de Araxá e demais autoridades locais.
O treinamento foi realizado na av. Arafértil, próximo da unidade e do Córrego do Sal, e não impactou o trânsito no local, que está sinalizado com informações sobre a ação.  
A atividade consiste em um motorista perceber um vazamento na carreta e acionar a emergência, testando, assim, o tempo de atendimento, materiais e equipamentos utilizados pela Ambipar, fornecedora de atendimento a emergências rodoviárias da Mosaic Fertilizantes. Durante o treinamento, não houve derramamento de nenhuma substância perigosa para simular o vazamento.