Uberaba 1

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Uberaba

TREINAMENTO É PREVENTIVO E OCORRE EM 26 DE NOVEMBRO COM REPRESENTANTES DE AUTORIDADES LOCAIS
24 de Novembro de 2021

Com foco na segurança de funcionários e comunidades onde atua, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, realizará um simulado para situações de emergência em Uberaba (MG). O objetivo é testar o fluxo de acionamento para o Plano de Atendimento a Emergências Rodoviárias . A ação é preventiva e está programada para 26 de novembro, às 9h. 

A atividade reforça o compromisso da empresa com a segurança em seus processos e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente, além promover a conscientização sobre os sistemas de atendimento a emergências. O simulado foi previamente alinhado com o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA), Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental e Militar, Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Distrito, Prefeitura Municipal, Assedi (Associação do Distrito Industrial de Uberaba) e demais autoridades locais.

O treinamento será próximo ao Auto Posto da Avenida da Cana, em um trevo isolado do fluxo de carros, sem obstrução no trânsito. O local estará sinalizado com faixas, informando sobre a ação.  

A atividade consiste em um motorista perceber um vazamento na carreta e acionar a emergência, testando, assim, o tempo de atendimento, materiais e equipamentos utilizados pela Ambipar Response, fornecedora de atendimento a emergências rodoviárias da Mosaic Fertilizantes. A Mosaic Fertilizantes reforça que, durante o treinamento, não haverá derramamento de nenhuma substância para simular o vazamento.

A maior operação da Mosaic Fertilizantes na América Latina está localizada em Uberaba (MG), que distribui produtos intermediários para as indústrias de nutrição animal e produção de fertilizantes - ácido sulfúrico e fosfórico – e especialidades geradas ao longo do processo químico, como o ácido fluossilícico, utilizado no tratamento de água e o fosfogesso. Há também no município uma unidade misturadora, onde o produto é finalizado e ensacado para a comercialização final.