npv

Mosaic Fertilizantes recebe visita de influenciadores em parceria com a Nutrientes Pela Vida.

26 de Outubro de 2023

Influenciadores das áreas de saúde e nutrição conheceram toda a cadeia de produção de fertilizantes; ação objetivou mostrar a importância dos fertilizantes para a produção de alimentos de qualidade nutricional e desmistificar informações errôneas sobre seu uso.      

A Mosaic Fertilizantes recebeu influenciadores do segmento de saúde e nutrição em suas unidades de Catalão (GO) e Uberaba (MG). Durante a visita, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, os participantes acompanharam toda a cadeia de produção dos fertilizantes, desde a extração de matéria-prima, os minérios, até aplicação no campo. 

 A visita é parte das ações da Nutrientes pela Vida (NPV), iniciativa construída a partir de encontros entre cientistas e representantes de entidades do setor de fertilizantes, que tem por objetivo educar e esclarecer a respeito da importância dos fertilizantes para a saúde das plantas, animais e seres humanos. 

 Os influenciadores Andre Luiz, Bianca Naves, Camila Dziegiecki, Carla Pelliciari, Itamara Belluzzo e Vitória Falcão foram os convidados para a jornada, que aconteceu na mesma semana do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro.