4F5Y0543

Mosaic Fertilizantes revitaliza centro comunitário em Patrocínio (MG)

COMUNIDADE TEJUCO TERÁ ACESSO A DIVERSAS ATIVIDADES SOCIAIS, ALÉM DE PARTICIPAR DE PROJETO DE INCENTIVO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
15 de Junho de 2022
Os moradores da comunidade Tejuco, em Patrocínio (MG), agora contam com um novo espaço de convivência. Na última quinta-feira (9 de junho), o Instituto Mosaic oficializou a entrega do centro comunitário local reformado, que vai receber iniciativas de desenvolvimento social da entidade, com foco em educação ambiental e segurança alimentar. 
A entrega do centro atende a uma solicitação feita por moradores à Mosaic Fertilizantes, reforçando os laços da companhia e de seu braço de responsabilidade social com a cidade e seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico. “Este é um ano de expansão do Instituto Mosaic, de implementação de projetos em novas áreas, e estamos muito felizes em poder atender a comunidade Tejuco, apoiando o progresso social da região”, comenta Paulo Eduardo Batista, diretor-executivo do Instituto Mosaic.
Um dia de atividades especiais, com a presença da população, de autoridades locais e representantes do Instituto Mosaic, marcou a entrega do centro à comunidade. A data terminou com a realização de uma festa junina.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Pastoral, Luiz Carlos de Oliveira, “toda a comunidade de Patrocínio ganha um novo espaço muito bem organizado, e que era tão necessário. As pessoas adoraram as oficinas sobre alimentação saudável e puderam sair de suas rotinas e aprender”. 
O espaço revitalizado se tornará um local para fomentar atividades sociais e educativas. Nele, irão acontecer os encontros do Programa AlimentAÇÃO, que visa estimular hábitos da alimentação saudável e do consumo consciente de alimentos, por meio de capacitações com a comunidade e ações para garantir o acesso à nutrição, além de contribuir para a prosperidade da agricultura familiar. A alimentação é um dos quatro pilares trabalhados pela Mosaic Fertilizantes e considerada essencial para o desenvolvimento das comunidades de onde a empresa atua. No local, também funcionarão as atividades do Programa de Educação Ambiental e Cidadania (PEAC), que já eram realizadas anteriormente na comunidade.