Mosaic Fertilizantes

Na Agrishow, Mosaic Fertilizantes mostra como nutrição de solo aumenta a produtividade das lavouras

EMPRESA TEM O PORTFÓLIO MAIS COMPLETO DO MERCADO, COM SOLUÇÕES COM IMPACTO POSITIVO COMPROVADO
15 de Junho de 2022
Adubação com formulação tecnológica que gera lavouras mais produtivas e rentáveis aos agricultores é o destaque da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, durante a Agrishow (Ribeirão Preto - SP, 25 a 29 de abril). 
“Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais que, cada vez mais, têm mostrado que a inteligência de investir em fertilizantes de qualidade e alta performance traz retornos de produtividade e rentabilidade”, considera Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.
Os adubos da linha de performance são soluções desenvolvidas com base em pesquisas e inovação para os produtores que buscam nutrição adequada para suas plantações. O MicroEssentials tem tecnologia para distribuição uniforme dos nutrientes desde o estágio inicial do cultivo – quando é definido o potencial produtivo da lavoura até o final do ciclo da cultura, garantindo nutrientes essenciais para a planta, durante todo o ciclo produtivo. Pesquisas realizadas em campo comprovaram a elevação de produtividade muito acima da média em soja, trigo, milho e cana-de-açúcar.
O K-Mag garante maturação mais uniforme e balanço nutricional adequado para a lavoura e apresenta ótimo desempenho em batata, cana-de-açúcar, citros e café. Com três nutrientes altamente solúveis em água, magnésio enxofre e potássio, assegura o enchimento de grãos, o desenvolvimento de frutos e colmos e melhora qualidade de bebida.
Também desenvolvido para promover incrementos de produtividade, o Aspire combina duas formas de boro com potássio em um único grânulo para uma aplicação eficiente. Assim a liberação do Boro é imediata e gradual, ao longo do ciclo da cultura.
O robusto portfólio de nutrição de solo da Mosaic Fertilizantes fica completo com a Linha Performa, que reúne as mais altas tecnologias de performance desenvolvidas pela empresa. “Essa solução se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes para que a lavoura atinja um novo patamar de produtividade, qualidade e rentabilidade”, explica Maria Luisa. 
A linha Performa tem quatro produtos multiculturas (Neo, Plus, Ultra, Full) e um exclusivo para culturas de hortifrúti (HF), com caraterísticas especificas que ajudam a alcançar os tetos de produtividade. Na soja, por exemplo, a linha de fertilizantes de alta performance pode promover um incremento de produtividade de até 5,2 sacas por hectare, segundo estudos realizados em três ciclos produtivos e validados por instituições de ensino e pesquisa independentes.