Produtos Mosaic ensacados

Na Agrotins, Mosaic Fertilizantes destaca a importância da tecnologia na adubação

COM PORTFÓLIO MAIS COMPLETO DO MERCADO, EMPRESA APRESENTA LINHAS PERFORMA E MPASTO
15 de Junho de 2022

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está presente na 22ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins. Reforçando seu compromisso com o produtor rural e empenhada no desenvolvimento de tecnologias que geram produtividade e sustentabilidade, a empresa apresenta soluções que proporcionam benefícios às necessidades das lavouras do Estado.
O evento, que acontece de 10 a 14 de maio, tem como tema “Integrar, Intensificar para Preservar” e pretende apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. “Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais da região Norte que, cada vez mais, têm mostrado que investir em fertilizantes de qualidade e alta performance traz retornos de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes. 
O Tocantins ocupa 38% da região do MATOPIBA e tem como principais culturas a soja, o milho e o algodão, sendo que a produção de grãos é estimada em 5,89 milhões de toneladas na Safra 2021/22, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Estamos falando de um mercado muito importante para a Mosaic Fertilizantes. O desenvolvimento dos negócios da empresa na região e a ampliação da atuação na nova fronteira agrícola fazem parte do compromisso da companhia com a agricultura nacional e da missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa”, considera Maria Luisa.
Ao investir em insumos, o produtor rural escolhe soluções que geram notórios resultados em produtividade. Além de pensar nos macronutrientes, como Nitrogênio, Fósforo e Potássio, os agricultores devem se atentar também aos micronutrientes e à sinergia desses componentes para garantir solos mais saudáveis. Neste contexto, a Mosaic Fertilizantes conta com produtos que combinam macro e micronutrientes para atingir os tetos produtivos das culturas e leva à Agrotins os produtos destinados às culturas de soja, milho e pastagens, como MicroEssentials, Aspire e Performa Plus; e também a linha de soluções para pastagens, a MPasto. 
Pensando nas adubações de culturas como soja e milho, uma solução para agricultores que buscam incremento de produtividade com redução da complexidade operacional é o MicroEssentials, que reúne em um único grânulo Nitrogênio, Fósforo de alta solubilidade e duas formas de Enxofre. Essa combinação ajuda na distribuição uniforme e melhor rendimento operacional. Enquanto a maioria dos fertilizantes possui apenas sulfato ou enxofre elementar em sua formulação, o MicroEssentials possui o elemento em duas formas para que a lavoura tenha fornecimento imediato, vindo do sulfato, e um gradual, vindo do enxofre elementar.
O Aspire, por sua vez, contém Potássio e duas fontes de Boro, uma de liberação gradual e outra imediata, no mesmo granulo. É o único produto do mercado com disponibilidade de Boro ao longo do ciclo. Ao garantir uma distribuição uniforme do nutriente no solo e durante o ciclo das culturas, o produto permite melhor adesão e uniformidade da florada, enchimento e maior peso de grãos, estímulo da formação de raízes e nódulos e incrementos de produtividade, que podem chegar, no caso da soja, a mais de 3,3 sc/ha. É uma solução extremamente interessante também para o manejo das adubações da cultura do algodão.
Já a linha de alta performance da Mosaic Fertilizantes, a Performa, também estará presente na Agrotins. O Performa Plus é um fertilizante multinutrientes que proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior pegamento de flores e enchimento de grãos. A presença do Boro na forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, além do Enxofre na forma elementar e sulfato, fornece alta nutrição na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura, garantindo resultados surpreendentes, principalmente nas lavouras de soja.
 

Mais sustentabilidade nas pastagens
A Mosaic Fertilizantes desenvolveu uma linha específica de fertilizantes que proporcionam adequada nutrição vegetal, reduzindo a degradação das pastagens e restaurando a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas. "Nossa solução beneficia toda a cadeia produtiva e ajuda o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo", afirma Samuel Bortolin, gerente de produtos da Mosaic Fertilizantes. 
MPasto fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista. São três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país: MPasto MAX, MPasto SUPER E MPasto NITRO.