IMG-20191108-WA0018

Na Bahia Farm Show, Mosaic Fertilizantes apresenta solução para pastagens

LINHA MPASTO GERA SUSTENTABILIDADE, PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE PARA CRIAÇÃO DE GADO
15 de Junho de 2022

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, vai levar à Bahia Farm Show (Luís Eduardo Magalhães, 31 de maio a 4 de junho) sua linha de nutrientes para pastagens que gera incrementos de produtividade e rentabilidade ao mesmo tempo em que contribuem para a sustentabilidade e favorecem a adoção do sistema agrosilvopastoril. 
“Temos uma linha de produtos de alta qualidade que proporcionam adequada nutrição vegetal, garantindo aumento da performance das pastagens e do rebanho, bem como a rentabilidade da propriedade rural. O MPasto é uma tecnologia exclusiva da empresa que recupera a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas”, diz Samuel Bortolin, gerente de produtos da Mosaic Fertilizantes. 
A solução fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Ao contribuir para plantas mais sadias, o MPasto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista - o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia.
São três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país. O MPasto MAX é um produto com alta eficiência agronômica e performance operacional, uma fonte de nitrogênio, fósforo de alta concentração e duas fontes de enxofre em um único grânulo. O MPasto SUPER é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel que contribui para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo, tendo fonte de fósforo, cálcio e enxofre, possibilitando melhor desenvolvimento do sistema radicular, o aproveitamento da adubação e mais persistência e resistência das pastagens. E o MPasto NITRO é um fertilizante nitrogenado de alta concentração com inibidor de uréase que promove aumento da eficiência do uso de nitrogênio nas adubações de cobertura das pastagens.