No Mato Grosso, Grupo Areau recebe incentivo do Edital da Água
Com um projeto que visa beneficiar 300 pessoas de forma direta e instalar sistemas de filtragem de água em torneiras, o Grupo Areau de Pesquisa e Educação Ambiental, de Rondonópolis (MT) é um dos vencedores da quinta edição do Edital da Água. A iniciativa proposta pelo grupo consiste na promoção de Educação Ambiental como instrumento de vigilância da qualidade da água.
Dessa forma, a comunidade socialmente vulnerável da região vai receber uma formação para detectar os níveis de potabilidade da água; e orientações sobre como diminuir a ocorrência de infecções por microrganismos patogênicos oriundos do consumo de água contaminada.
Promovido pelo Instituto Mosaic, responsável pela estratégia de desenvolvimento social da Mosaic Fertilizantes, o Edital da Água apoia soluções desenvolvidas nas comunidades que fomentam a gestão e preservação de recursos hídricos, garantindo água e saneamento básico nas regiões de atuação da empresa no Brasil. Neste ano, 15 projetos serão beneficiados com até R$ 45 mil cada.
As iniciativas inscritas foram analisadas de acordo com o regulamento divulgado e escolhidas por um júri formado por conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. “O Edital da Água nos conecta com as comunidades onde estamos presentes ao apoiar projetos, identificados a partir do conhecimento e necessidades de cada realidade específica em busca do desenvolvimento econômico, social e ambiental”, comenta Camila Bellenzani, gerente de Projetos Sociais da Mosaic Fertilizantes
O Edital da Água tem o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão. Desde sua criação, em 2019, o programa já beneficiou 45 projetos e 2.091 pessoas diretamente.