Picture1

Nutrição animal e de pastagens que tornam criação de gado mais sustentável são apresentadas na Agrishow

MOSAIC FERTILIZANTES DESENVOLVE SOLUÇÕES PARA ELEVAR OS PATAMARES DE PRODUTIVIDADE AGROPECUÁRIA
15 de Junho de 2022

Parceira do produtor rural e com o portfólio mais completo do mercado, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, estará presente na Agrishow (Ribeirão Preto, SP, 25 a 29 de abril) com soluções de formulação exclusiva que geram alto desempenho produtivo e aumento de sustentabilidade e rentabilidade das criações de gado.
“Nossas soluções beneficiam toda a cadeia produtiva e ajudam o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo, além de contribuírem para a adoção de práticas sustentáveis no pasto”, diz Samuel Bortolin, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes. 
Caminho para a pecuária de baixo carbono, a adubação adequada de pastagens é possível com o MPasto, que fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista - o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia. São três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país: MPasto MAX, MPasto SUPER E MPasto NITRO. “Essa linha específica de fertilizantes melhora a qualidade de solos degradados, a expansão das práticas de adubação de pastagens, garante a nutrição vegetal e restaura a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas. Por isso, as técnicas de adubação de pastagens, além dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF) fazem parte de um conjunto de práticas agrícolas consideradas de baixa emissão de carbono”, ressalta Bortolin.
Os sistemas de integração são conjuntos produtivos de grãos, florestas, carne, leite, lã, e outros, realizados na mesma área, em plantio simultâneo, sequencial ou rotacionado, em que se objetiva maximizar a utilização, os ciclos biológicos das plantas, animais e seus respectivos resíduos, aproveitar efeitos residuais de corretivos e fertilizantes, racionalizar a utilização de agroquímicos, aumentar a eficiência no uso de máquinas, equipamentos e mão-de-obra, gerar emprego e renda, melhorar as condições sociais no meio rural e diminuir impactos ao meio ambiente, visando a sustentabilidade.
A Mosaic Fertilizantes também levará à Agrishow a linha de nutrição animal, desenvolvida para as mais variadas criações. Destinado à alimentação de bovinos, aves, suínos e outras espécies animais, os produtos da Linha Foscálcio (Foscálcio 19, Foscálcio 19 Microgranulado e Foscálcio 21) são produzidos a partir de calcário, inibindo a formação de fósforo insolúvel e atendendo aos mais rigorosos requisitos de segurança alimentar. Os benefícios são diferenciados e a qualidade é constantemente controlada para oferecer aos animais alto desempenho produtivo e reprodutivo.