NutriVantagens, da Mosaic, já rendeu mais de R$ 12 milhões em benefícios aos produtores rurais.
O NutriVantagens, programa de fidelidade da Mosaic, está completando dois anos como um dos mais importantes pilares da estratégia de relacionamento da companhia com seus clientes. Para se ter uma ideia de seu potencial, desde seu lançamento, em 2022, a iniciativa já rendeu R$ 12 milhões em benefícios a agricultores e pecuaristas de diversas regiões do Brasil.
Já são mais de 16 mil produtores rurais aproveitando as vantagens do programa, que funciona como um acumulador de pontos (“moedas seedz”) adquiridos a cada compra. Posteriormente, a quantidade acumulada pode ser trocada por benefícios como aquisição de serviços agronômicos e tecnológicos, pagamento de contas, compra de produtos como notebook, televisão, celular, drones, e até experiências únicas, como viagens técnicas, consultoria, programas e cursos educacionais, além de vales-presente das principais redes de lojas do país.
A desburocratização da participação no programa tem atraído cada vez mais participantes. “O grande diferencial do NutriVantagens é que os clientes não precisam cadastrar as notas fiscais das compras. Sabemos que o dia a dia do agricultor é intenso e com muitas atividades, por isso, utilizamos a tecnologia para otimizar o tempo e a pontuação é computada automaticamente”, explica Marcela Loyarte, gerente de CRM da Mosaic.
Para participar, basta o cliente fazer o cadastro gratuito na plataforma do NutriVantagens e passar a pontuar a cada compra entregue das linhas de produtos Performa, Performance, MPasto e Mosaic Biosciences. Conforme ele for acumulando pontos, pode resgatar e optar por diferentes benefícios.
“Por meio do NutriVantagens, conseguimos ter maior conhecimento sobre o os perfis e hábitos dos nossos clientes, entendendo suas preferências e como usam o programa. Isso nos permite gerar insights não somente para a área de CRM, mas para outros pontos de contato da Mosaic que também integram essa régua de relacionamento, como a área comercial, por exemplo”, explica Marcela Loyarte, destacando que o programa visa reconhecer e valorizar os clientes que já compram os produtos da empresa, estreitando os laços de parceria por meio de experiências únicas com os produtores rurais.
As compras podem ser feitas diretamente da Mosaic ou dos distribuidores parceiros elegíveis Bortoluzzi, Copercampos, Agrex, Fiagril, Futura e ADM. Em agosto os canais Disam e Integrada também serão incluídos no sistema, como forma de aumentar as possibilidades de uso do programa por agricultores em todo o país.