População de Patrocínio ganhará capacitação gratuita na área industrial e de informática

CURSOS SERÃO OFERECIDOS PELA MOSAIC FERTILIZANTES EM PARCERIA COM SENAC E SENAI. POPULAÇÃO JÁ PODE SE INSCREVER.
19 de Setembro de 2023

Patrocínio, 19 de setembro de 2023 - A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oferecerá cursos gratuitos de Iniciação Profissional a partir deste mês de setembro, em Patrocínio (MG). O período de inscrições está aberto, e as vagas são limitadas.
“Por meio desses cursos, buscamos qualificar a mão de obra já existente no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de estudantes e profissionais em iniciar carreira em ocupações variadas. Trabalhar com o Senai e o Senac é de grande importância pois nos ajuda a capacitar a população que reside nas regiões onde a Mosaic Fertilizantes atua, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades. É uma das iniciativas que está alinhada aos princípios ESG da empresa”, explica Marcelo Anan, gerente geral do Complexo de Mineração de Patrocínio.

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), será oferecido o curso Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office (carga horária de 75 horas). Para participar é preciso ter no mínimo 14 anos de idade e Ensino Fundamental I concluído. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever comparecendo à unidade Senac Patrocínio - Av. João Alves do Nascimento, 2264 - Nossa Sra. de Fátima, Patrocínio (horário comercial). O curso terá início em 23 de setembro e está previsto para encerrar em 20 de janeiro do próximo ano. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h, no Senac Patrocínio.

Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), serão disponibilizados três cursos: Elétrica Industrial Básica (carga horária de 60h), Sistemas Hidráulicos (carga horária de 40h) e Soldagem em Processo Eletrodo Revestido (carga horária de 40h). Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e Ensino Fundamental concluído. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever comparecendo ao SINE (Supermercado Bretas) - Av. Altino Guimarães, 455 - sala 1002 - Santo Antônio, Patrocínio. As datas e locais dos cursos seguirão conforme tabela abaixo:

DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO DO CURSO

Elétrica Industrial Básica

20/11/2023 a 8/12/2023

Os locais de realização dos cursos serão informados no momento da inscrição.

Soldagem em Processo Eletrodo Revestido

20/11/2023 a 1/12/2023

Os locais de realização dos cursos serão informados no momento da inscrição.

Sistemas Hidráulicos

4/12/2023 a 15/12/2023

Os locais de realização dos cursos serão informados no momento da inscrição.

Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office

23/09/2023 a 20/01/2024

Senac Patrocínio - Av. João Alves do Nascimento, 2264 - Nossa Sra. de Fátima