...........

Prazo para startups se inscreverem em desafio da Mosaic Fertilizantes termina em 2 de setembro

SELEÇÃO EM FORMATO DIGITAL BUSCA PARCEIRO QUE OFEREÇA SOLUÇÃO PARA SIMPLIFICAR AS VISITAR TÉCNICAS NAS OPERAÇÕES, UTILIZANDO REALIDADE VIRTUAL
26 de Agosto de 2022
A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinado, abriu um desafio digital, com apoio da AEVO Connect, para buscar startups para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica de tour virtual de suas operações no Brasil. O prazo para inscrições termina em 2 de setembro e o cadastro deve ser feito no site.
“Estamos em transformação digital acelerada e queremos aperfeiçoar a experiência de nossos fornecedores por meio de recursos tecnológicos, contando com o apoio de startups”, destaca Ricardo Ribeiro, diretor de Digital da Mosaic Fertilizantes.
A escolha do parceiro passa pelas seguintes etapas: primeiro, uma banca composta por integrantes das áreas de Digital, Negócios e TI da Mosaic Fertilizantes, irá fazer a pré-seleção das soluções, com anúncio em 14 de setembro. Em 21 de setembro, essas startups participarão de um Pitch Day para apresentação das ideias para construção da plataforma. A solução vencedora será anunciada até 28 de setembro. 
“Convidamos todas as startups com propostas voltadas à construção da plataforma de tour virtual a se inscreverem no desafio. Juntos, vamos contribuir para que a Mosaic Fertilizantes seja cada vez mais inovadora e digital”, ressalta Julio Cesar Candido Santos, GT de Inovação Digital da empresa. 
A adoção da plataforma de tour virtual visa simplificar e inovar no processo de visita técnica dos fornecedores nas unidades da Mosaic Fertilizantes, desde a tomada de preço até a compra, reduzindo custos e otimizando o tempo com o acesso on-line e imediato ao local a ser analisado. 
O sistema oferecido para construção do tour virtual precisa atender alguns requisitos, como permitir a restrição de quais fornecedores terão acesso à determinados roteiros de visitas; delimitação de tempo de acesso ao conteúdo da empresa; integração com o sistema de licitações da Mosaic Fertilizantes; além da interação para dúvidas e comentários. A realidade virtual e/ou aumentada também deve ser considerada.