Projeto da Mosaic Fertilizantes reforça o relacionamento sólido com os clientes.

INICIATIVA “TE VEJO NO CAMPO” PROMOVE ENCONTROS PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E BUSCA DE SOLUÇÕES.
27 de Maio de 2024

Um dos caminhos para o sucesso das empresas é colocar os clientes no centro de suas operações. Mas esse trabalho precisa ser constante e inovador. É necessário avançar com ideias que aproximem os dois lados de forma diversa, inclusiva e sustentável. Um exemplo dessa prática é o projeto “Te Vejo no Campo”, iniciativa da Mosaic coordenada pela área de Customer Relationship Management (CRM) da companhia.

O programa, que começou em 2023, coloca frente a frente os gestores de áreas funcionais da empresa, que é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, com os grandes clientes, revelando seu modelo de negócio e operações. Os encontros são marcados por aprendizados, troca de experiências e muitas informações. Uma clara demonstração de como a Mosaic mantém o foco no cliente e está sempre em busca de oferecer soluções e o melhor atendimento.

“As visitas são muito importantes para reforçar parcerias e entender todas as etapas de produção. Assim, passamos a trabalhar ainda mais próximos e com resultados cada vez melhores, com soluções desenvolvidas a partir de um conhecimento mais aprofundado das demandas de cada cliente. É uma maneira de contribuirmos para uma agricultura produtiva e sustentável’’, afirma Marcela Loyarte, gerente de CRM da Mosaic.

Neste ano, sete empresas foram selecionadas para participar do programa, que teve início em abril e segue ao longo de 2024. Em 2023, o projeto “Te Vejo no Campo” foi um sucesso, com a participação de 14 líderes em 15 visitas e reuniões. Os encontros foram realizados nas sedes das empresas. Nessas ocasiões, executivos da Mosaic puderam conhecer suas estruturas e estratégias de negócio. Houve ainda a participação em feiras e eventos, para acompanhar o lançamento de produtos e a abertura de lojas.

As unidades da Mosaic, como a de Cajati (SP) e o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) de Uberaba (MG) também abriram suas portas aos participantes do programa. Por meio de visitas guiadas, eles conheceram as estruturas da companhia e seu processo produtivo.

Na edição do “Te Vejo no Campo” realizada no ano passado, foram identificadas cerca de 20 oportunidades de melhorias, fortalecendo o relacionamento entre as diversas áreas da companhia com os clientes. Um dos avanços foi a criação de parcerias estratégicas para implementação de iniciativas de ESG, com práticas sustentáveis de negócios e a implementação do programa de fidelidade NutriVantagens, que amplia o acesso dos clientes a vários benefícios.

“Fomos muito bem recebidos por todo o time da Mosaic que compartilhou com muita transparência, didática, abertura e entusiasmo, sua história, seus conhecimentos, experiências e práticas internas da empresa. Quando realizamos a visita, ainda em fase de estruturação do nosso CSC, foi muito válido a troca e o aprendizado que tivemos”, afirma a Gabriela Braz, Gestão de CSC Protec. “A Mosaic sempre foi um parceiro comercial fundamental para a Protec e, a partir desta nossa visita, em que estreitamos o relacionamento entre os times de backoffice, sentimos que a nossa parceria ficou ainda mais próxima e fortalecida”, conclui Gabriela Braz.