Solução da Mosaic Fertilizantes eleva produtividade de milho em até 6 sacas por hectare

MICROESSENTIALS PROPORCIONA EFICIÊNCIA NA ABSORÇÃO DE NUTRIENTES, GERA EFICIÊNCIA OPERACIONAL E CONTRIBUI COM PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE
28 de Agosto de 2023

O plantio da safrinha do milho já está sendo planejado na região do MATOPIPA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará), uma vez que especialistas apontam que a semeadura deve ser realizada o mais cedo possível após a retirada da soja, assim o sucesso na cultura do milho safrinha depende de um bom planejamento na janela de plantio da soja. Os produtores rurais têm buscado, cada vez mais, soluções para incrementar a fertilidade do solo, aumentar a produtividade das lavouras, contribuir para a disponibilidade de alimentos no mercado e obter mais rentabilidade e sustentabilidade. A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados do mundo, possui uma solução eficaz para suprir as necessidades dos agricultores e das plantações de milho.

“O MicroEssentials é um fertilizante de performance da Mosaic Fertilizantes que possui a tecnologia patenteada Fusion, criada para aumentar a eficiência da absorção dos nutrientes no estágio inicial do cultivo, levando as plantas a atingir todo o seu potencial produtivo”, afirma Josimar Reis, agrônomo sênior da companhia. Uma pesquisa realizada em 148 campos, em todo o território nacional, revelou que o incremento médio de produtividade do milho safrinha, com o uso do MicroEssentials, chegou a 6 sacas por hectare. 

O diferencial do MicroEssentials está na presença de Nitrogênio, Fósforo e Enxofre em um único grânulo, sendo o último nas formas de Sulfato e Elementar, que garantem a nutrição da planta durante todo o ciclo do milho. Trata-se de um nutriente que atua na cadeia de proteína e aminoácido, essencial para o crescimento, desenvolvimento e enchimento dos grãos de milho, o que eleva a produtividade e a rentabilidade ao produtor.

O Nitrogênio é essencial na produção de clorofila e se distribui ao longo de todo o ciclo da planta, garante folhas verdes mais saudáveis e plantas mais tolerantes a estresses ambientais. Já o Fósforo é responsável pelo desenvolvimento radicular, acúmulo de matéria seca e qualidade dos grãos. Esses fatores contribuem para uma qualidade superior na hora colheita, como maior peso e melhor aparência física.