Solução inovadora para pastagens será apresentada para pecuaristas durante a Expodireto Cotrijal

LINHA MPASTO, DA MOSAIC FERTILIZANTES, GERA SUSTENTABILIDADE, PRODUTIVIDADE E RENTABILIDADE PARA CRIAÇÃO DE GADO
7 de Março de 2022
Empenhada em ajudar a construir um ecossistema de baixo carbono na pecuária, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, investe em tecnologia e pesquisa para desenvolver soluções sustentáveis que geram incrementos de produtividade e rentabilidade. A empresa apresentará a linha MPasto aos agricultores presentes na 22ª Expodireto Cotrijal, que acontece de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque (RS).
“Nós desenvolvemos uma linha específica de fertilizantes que proporcionam adequada nutrição vegetal, reduzindo a degradação das pastagens e restaurando a produtividade pecuária sem a necessidade de abertura de novas das áreas”, considera Samuel Bortolin, gerente de produtos da Mosaic Fertilizantes. “Nossa solução beneficia toda a cadeia produtiva e ajuda o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo.”
Caminho para a pecuária de baixo carbono, a adubação adequada das pastagens é possível com a utilização da tecnologia MPasto, que fornece os nutrientes corretos para que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e folhas mais sadias. Dessa forma, o produto também melhora o desempenho animal e diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista - o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia. 
Com três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país, o MPasto foi desenvolvido para atender ao pecuarista que quer ter resultados da colheita da silagem até o alto rendimento da pastagem. O MPasto MAX é um produto com alta eficiência agronômica e performance operacional, uma fonte de nitrogênio, fósforo de alta concentração e duas fontes de enxofre em um único grânulo. O MPasto SUPER é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel que contribui para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo, tendo fonte de fósforo, cálcio e enxofre, possibilitando melhor desenvolvimento do sistema radicular, o aproveitamento da adubação e mais persistência e resistência das pastagens. E o MPasto NITRO é um fertilizante nitrogenado de alta concentração com inibidor de uréase que promove aumento da eficiência do uso de nitrogênio nas adubações de cobertura das pastagens.