WhatsApp Image 2019-11-20 at 23_45_15

Tecnologia em adubação é o destaque da Mosaic Fertilizantes no Safratec Digital

EMPRESA APRESENTARÁ SOLUÇÕES QUE GARANTEM O BOM DESENVOLVIMENTO DAS PLANTAS E AUMENTAM PRODUTIVIDADE DA LAVOURA E DO GADO
18 de Fevereiro de 2022
Soluções para uma maior rentabilidade no campo serão os destaques que a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, apresentará aos agricultores durante a Safratec Digital, que acontece de 14 e 20 de fevereiro.
“Estivemos nas últimas edições e estamos felizes em voltar para mostrar nossas soluções inovadoras em adubação para os produtores do norte do Paraná. Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias de performance para lavouras e nutrição de pastagens”, afirma Thiago Menezes, gerente regional de vendas da Mosaic Fertilizantes. 
Os participantes da feira digital terão a oportunidade de conhecer o fertilizante MicroEssentials, desenvolvido após mais de dez anos de pesquisa e inovação. O diferencial do produto está na tecnologia “Fusion”, que reúne em um só grânulo Nitrogênio amoniacal, duas formas de Enxofre e Fósforo de alta solubilidade. A formulação exclusiva resulta em distribuição uniforme dos nutrientes no estágio inicial do cultivo – quando é definido o potencial produtivo da lavoura. Pesquisas realizadas em campo comprovaram a elevação de produtividade muito acima da média com o uso da adubação por MicroEssentials como 3,2 sc/ha em soja, 4,6 sc/ha em trigo, 6,0 sc/ha em milho e 10 ton/ha em cana-de-açúcar.
Além de ser fundamental para aumentar a produtividade, a nutrição adequada das pastagens é o caminho para a pecuária de baixo carbono. E a tecnologia MPasto proporciona adequada nutrição vegetal, reduzindo a degradação e garantindo aumento da performance das pastagens e do rebanho, bem como a rentabilidade da propriedade rural sem a necessidade de abertura de novas das áreas.
A linha MPasto melhora o desempenho animal, diminui a idade de abate dos bovinos, incrementando a rotatividade e impactando positivamente a rentabilidade do pecuarista, uma vez que o rebanho tem um ganho médio de peso adicional de 200 gramas por animal por dia e aumento de 50% em carne e carcaça por hectare de rebanho. Isso se deve à aplicação dos nutrientes certos, que resultam em raízes mais profundas e folhas mais desenvolvidas, reduzindo o custo por escala e, por consequência, beneficiando toda a cadeia produtiva e ajudando o Brasil a se manter como uns dos líderes na comercialização de proteína animal do mundo.
Com três produtos diferenciados com fórmulas bem amplas e disponíveis em todo país, o MPasto foi desenvolvido para atender ao pecuarista que quer ter resultados da colheita da silagem até o alto rendimento da pastagem fazendo assim com que o rebanho fique mais pesado e produtivo. O MPasto MAX é um produto com alta eficiência agronômica e performance operacional, uma fonte de nitrogênio, fósforo de alta concentração e duas fontes de enxofre em um único grânulo. O MPasto SUPER é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel que contribui para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo, tendo fonte de fósforo, cálcio e enxofre, possibilitando melhor desenvolvimento do sistema radicular, o aproveitamento da adubação e mais persistência e resistência das pastagens. E o MPasto NITRO é um fertilizante nitrogenado de alta concentração com inibidor de uréase que promove aumento da eficiência do uso de nitrogênio nas adubações de cobertura das pastagens.